Autoestima

by - maio 26, 2017

Oii gente, bom, hoje eu vim falar sobre a minha autoestima, é um assunto complicado porque vai de pessoa pra pessoa, mas eu vou falar a minha experiência, quando descobri que eu tinha conseguido o que muitas pessoas falam que nós deveríamos ter, o amor próprio. Se foi fácil? Não. Se eu sei como isso aconteceu? Não, mas tenho uma leve desconfiança.

Esse post faz parte um projeto meu que não sei se vai dar certo, a #ContaMinhaHistória onde cada semana uma pessoa vai contar sua história sobre autoestima, confiança, qualquer coisa que possa vir ajudar outras pessoas com histórias parecidas.

E eu vim começar com a minha história com a autoestima, que como eu disse, não sei bem quando aconteceu, mas a mudança é completamente nítida pra mim e agora muito mais.
Eu nunca fui considerada uma referência de beleza kkkkk e eu realmente não me achava merecedora disso, porque de tanto as pessoas dizerem isso, a gente acaba acreditando. Sério, eu tive de tudo pra ser uma pessoa problemática, eu ouvia cada coisa que vocês nem imaginam, mas de alguma forma eu sempre lutava internamente pra que aquilo não me afetasse. Eu tentava me encaixar, parecer com as outras meninas, o que era impossível, porque aquela não era eu. Eu estava SEMPRE buscando a aceitação das pessoas, em qualquer besteirinha, eu queria que as pessoas gostassem de mim.
Eu sempre fui uma criança gorda, adolescente e agora uma jovem gorda kkkk e até os meus 17 anos isso era um problema pra mim, eu não tinha coragem de usar um short, porque sempre me diziam que essas coisas em pessoas gordas sempre chamava muita atenção, e não pelo fato de ser bonito.

Quando eu estava em algum lugar e eu via pessoas rindo, ou olhando pra mim eu já ficava completamente paranóica achando que estavam rindo de mim, que eu era o motivo cômico dos olhares, e às vezes as pessoas nem estavam olhando pra mim.

Isso começou a mudar depois que eu cortei o cabelo e assumi o meu cabelo natural, sério, aquilo foi um divisor de águas na minha vida, foi como um ponto de referência, a Neiziane antes de cortar o cabelo e a Neiziane depois de cortar o cabelo, acho que até as pessoas conseguem ver a diferença porque ela é gritante. Eu comecei a usar roupas diferentes, me portar de forma diferente. Quem diria que a Neiziane de antes usaria brincos grandes? Quem diria que a Neiziane de antes sairia na rua usando o cabelo em forma dos pompons (orelha da Minnie) me sentindo linda, maravilhosa, estilosa, super blogueirinha? Que eu não me importaria em postar um vídeo mostrando os meus piores ângulos kkkk?

Recentemente um cara disse pra mim que meu ego era muito elevado porque eu me achava maravilhosa, ele teve a audácia de me dizer que eu não podia achar isso, que eu tinha que entender que existem pessoas melhores que eu. Oi? Como assim? Eu tenho que me achar inferior? E é isso que o mundo trata de fazer com a gente todos os dias, tentar colocar na nossa cabeça que "Não, eu não posso me achar bonita, existem pessoas melhores que eu, tenho que me colocar no meu lugar". NÃÃÃÃO, por favor, não deixa isso entrar na cabeça de vocês, não queira ser melhor que os outros, mas não aceite quando o resto do mundo diz que você é inferior. Seja a melhor versão de si mesmo, não viva buscando aceitação das outras pessoas, elas NUNCA estão satisfeitas com nada, sempre vai ter alguém dizendo que determinada coisa em você é errada.

#ContaMinhaHistória, deixa eu contar a sua?


You May Also Like

0 comentários

Y O U T U B E

I N S T A G R A M